Guerra ao Terror – As principais notícias do 10º dia de combate ao Hamas
Boletim de Segunda-Feira – 16 de outubro
*As Forças de Defesa de Israel informaram que 199 pessoas foram mantidas como reféns após a invasão da Faixa de Gaza pelo Hamas. Segundo o porta-voz do IDF, as investigações sobre o paradeiro das vítimas do terrorismo devem continuar no decorrer da semana.
*O governo do Catar é mais um país do Oriente Médio a aderir os esforços diplomáticos para que os reféns sejam libertados pelo Hamas. Segundo o The Times of Israel, os interlocutores querem que os terroristas deem prioridade para crianças, mulheres e idosos.
*Após alerta do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para que o Irã não se envolvesse no confronto, uma região de Jerusalém foi alvejada com disparos massivos de foguetes. O ataque teve origem nas bases do Hamas na Faixa de Gaza.
Israel x Hamas: detalhes da guerra ao terror
*Autoridades israelenses confirmaram a destruição de pontos cruciais de infraestrutura do Hamas nesta segunda-feira (16). Pela primeira vez, a IDF utilizou embarcações avançadas Saar 6 para atingir seus alvos pelo mar. Bases de armamentos também foram destruídas pelos militares de Israel.
*O sentimento patriota já chegou até as altas esferas do showbiz. Um dos seguranças israelenses de Taylor Swift deixou a equipe da turnê da estrela pop para se juntar às Forças de Defesa de Israel. O nome do membro da caravana da “Eras Tour” não foi divulgado, segundo o jornal Jerusalem Post.