Search
Close this search box.

Greve de motoristas do Uber fracassa em São Paulo

Renda

Greve de motoristas por app não atingiu objetivo da categoria no período da manhã desta segunda-feira (15) – principalmente na capital paulista. No Rio de Janeiro e capitais do NE houve paralisações

A greve dos motoristas de aplicativos anunciada para esta segunda-feira não obteve a adesão esperada. Em São Paulo, por exemplo, os serviços funcionavam normalmente entre 10 e 11 horas da manhã. Além dos condutores trabalharem normalmente, os preços das viagens apresentavam descontos.

O Uber, no período apurado pelo Paradoxo BR, cobrava para uma corrida da zona norte da capital paulista até o terminal rodoviário do Jabaquara valores entre R$ 35 e R$ 69 (variação por modalidade de veículo) – preços bem abaixo da tarifa normal para o horário. As corridas também ficavam mais acessíveis em comparação aos valores cobrados por motoristas de táxi para o mesmo percurso.

Os funcionários de empresas como Uber, 99, iFood, InDriver e Rappy, entretanto, cruzaram os braços em algumas capitais. Os que mais aderiram à paralisação no período da manhã desta segunda-feira operavam no Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife
A Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (FEMBRAPP) anunciou na última sexta-feira (12) que suspenderia 70% de seus serviços em um período de 24 horas. Segundo a organização, a categoria reivindica aumento do teto mínimo pago pelas empresas. Eles apontam que não há reajuste desde 2016.

Como o Paradoxo BR mostrou, a greve anunciada pela Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil ocorre após a intenção do Ministério do Trabalho em aplicar mais regras que poderão engessar ainda mais a categoria.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, anunciou um grupo de trabalho que irá sugerir regras e práticas que podem alterar o funcionamento das empresas no Brasil. Marinho também chegou a sugerir que o serviço poderia ser substituído pelos Correios, caso as companhias deixem o Brasil.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF