A secretaria de Turismo e Viagens do governo Tarcísio anunciou que irá investir para revitalizar e fomentar as viagens turísticas para as cidades do Litoral Norte. A medida faz parte do plano de recuperação da área mais atingida pelas tempestades de verão no Carnaval deste ano.
O secretário da pasta do Governo de São Paulo, Roberto de Lucena, confirmou o acordo de cooperação que contará com apoio de órgãos como a Embratur, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e de prefeituras locais.
“Promover o litoral paulista com a Embratur é uma grande oportunidade de acelerar a recuperação da região, atraindo mais turistas estrangeiros para o nosso Estado”, afirmou o secretário.
A parceria entre o governo Tarcísio e as agências turísticas é mais uma etapa do projeto de revitalização do litoral norte. Na semana passada, a pasta de turismo já havia lançado uma campanha publicitária para reforçar a importância da retomada da atividade turística na região.
No acordo, estão previstas ações como uma pesada campanha de marketing digital em parceria com a Embratur nos mercados estratégicos de Argentina, Uruguai e Paraguai. Também acontecerá uma campanha de apoio às operadoras de viagens e workshops com os municípios do Litoral Norte e do Litoral Sul.
A intenção principal será promover a capacitação de gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade sobre turismo internacional.
Empresários e gestores públicos também terão à disposição cursos em uma plataforma on-line sobre negócios e eventos, com o objetivo de melhorar a capacitação para eventos internacionais de negócios e feiras internacionais. .
Governo Tarcísio participa de evento turístico internacional
O acordo para a promoção do Litoral Norte foi assinado pelo governo Tarcísio durante a abertura da WTM Latin America, considerada a maior feira de turismo da América Latina, que acontece na Capital até esta quarta-feira (5). A Secretaria de Turismo e Viagens conta com estande próprio para divulgar mais de 30 regiões turísticas paulistas e 200 destinos do Estado.
“É um privilégio para São Paulo sediar uma feira que conecta destinos e pessoas, apresenta produtos exclusivos e lançamentos que fomentam essa grande locomotiva que é o turismo”, afirmou o secretário Roberto Lucena. A expectativa é que a feira atraia 20 mil profissionais do setor.