Search
Close this search box.

Governo Paulista tem agenda cheia com investidores espanhóis

Governo Paulista na Espanha

Governo paulista na Europa. A comitiva liderada pelo secretário de Negócios Internacionais de São Paulo, Lucas Ferraz, se reuniu nesta semana com representantes de quatro companhias espanholas em busca de captação de recursos.

Um dos principais projetos de mobilidade do Estado, a linha férrea que prevê a ligação da capital a Campinas foi apresentada à diretoria da OHLA, companhia que recentemente reabriu escritórios em São Paulo.

O secretário Lucas Ferraz, (representando o governador Tarcísio, ainda em recuperação de cirurgia) apresentou mais informações sobre o projeto aos investidores da OHLA e deve retomar as discussões em São Paulo. A empresa já demonstrou se interessar por outros projetos ligados ao estado, principalmente no setor de infraestrutura.

Com investimento previsto de R$ 12,7 bilhões, o Trem Intercidades Eixo Norte faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP). A obra contempla a construção de linhas para ligar São Paulo, Jundiaí e Campinas. Parte do projeto prevê a ligação da Linha 7-Rubi da CPTM, até Francisco Morato.

“A modelagem dos projetos das PPPs chamou muita atenção por conta da mitigação de riscos, especialmente riscos de demanda e cambial. São aspectos novos e que estão sendo valorizados por investidores e operadores das PPPs”, afirmou Lucas Ferraz.

Excursão europeia deverá contar com Tarcísio nesta sexta-feira

Após a reunião na OHLA, a comitiva do governo paulista se encontrou com representantes da Aena, em Madri. Na reunião, o secretário Lucas Ferraz apresentou o portfólio de projetos do estado de São Paulo.

A Aena, vale destacar, é uma operadora espanhola que já arrematou a concessão de 11 aeroportos brasileiros, inclusive o de Congonhas, ocorria durante a gestão de Tarcísio como ministro do governo Bolsonaro.
A comitiva ainda apresentou o seu portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos na Casa de América, em Madri. Na reunião, Lucas Ferraz abordou as prioridades da gestão e oportunidades de Investimentos no estado.

Os compromissos do governo paulista por Madri ainda incluíram encontros com Manuel Manrique Cecilia do grupo de construções Sacyr, que demonstrou interesse em investir no Trem Intercidades e na Sabesp. A última parada aconteceu no Grupo ACS, também do ramo de construções.

Amanhã (31), o grupo paulista deve seguir seus compromissos em Paris, onde o governador Tarcísio Gomes de Freitas poderá retomar suas atividades após convalescência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *