Search
Close this search box.

Governo paulista quebra recorde de apreensão de drogas

Governo

Com destaque para operações que desmantelaram quadrilhas no litoral, o governo de São Paulo volta a quebrar recordes em apreensão de drogas e prisões em 2023

Enquanto o governo Lula trabalha no sentido oposto, o governo de São Paulo confirmou o crescimento do combate ao tráfico e apreensão de drogas no primeiro semestre (e início do segundo semestre) de 2023.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em sete meses foram apreendidas 153 toneladas de drogas, o que corresponde a um crescimento de 10,3% em relação a janeiro e julho de 2022. A operação é a maior já feita pelas autoridades desde 2001, ano que marcou o início das estatísticas.

Já comparativo a julho de 2022 – início do segundo semestre – as corporações policiais conseguiram recuperar em julho deste ano 37 toneladas de entorpecentes das mãos de traficantes. No mesmo mês do ano passado a quantidade de drogas apreendidas foi de 34 toneladas – alta de 8,4%,

Governo Tarcísio mira na criminalidade

Além do combate ao tráfico, os policiais também resgataram mais de 26 mil veículos supostamente roubados, número que representa alta de 12% em relação a 2022. As batidas policiais ainda garantiram mais de 110 mil prisões – um crescimento de quase 7% em comparação ao mesmo intervalo de 2022.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *