Governo de São Paulo deu início a estudos para privatizar linhas de trem da CPTM, rodovias, além da Sabesp. Estudo é feito em parceria com o Banco Mundial
O Governo do Estado de São Paulo deu início nesta semana ao Programa de Parcerias de Investimentos. Na reunião, que contou com a participação do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), foi apresentado um cronograma com propostas de concessão de linhas da Companhia Paulista de Trens Urbanos (CPTM), além de mais de 2 mil quilômetros de rodovias.
Outro tema abordado no Palácio dos Bandeirantes foi a desestatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A expectativa do governo é de captar mais de R$ 42 bi em investimentos em 11 leilões até 2026. Os estudos para a concretização do PPP estão sendo conduzidos pelo Banco Mundial.
“São projetos muito importantes e estou muito otimista com o sucesso dessas ações”, afirmou Tarcísio. “Tenho notado forte interesse nos nossos projetos, que serão transformadores para a infraestrutura e a mobilidade no Estado de São Paulo”, completou.
Governo movimenta equipe para viabilizar privatizações
Além do governador, a reunião contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, dos secretários de Estado Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), Rafael Benini (Parcerias em Investimentos), Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), Samuel Kinoshita (Fazenda e Planejamento) e Marco Antonio Assalve (Transportes Metropolitanos).