Search
Close this search box.

Governo Lula reforça ainda mais a parceria com os irmãos Batista

Irmãos Batista

Acusados de corrupção no Brasil e nos EUA, os irmãos Batista poderão abrir uma universidade com benção do MEC

Depois de reforçar a parceria com a JBS na ampliação de exportação de carne para a China, o governo Lula se aproximou ainda mais dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Nesta terça-feira (16), foi revelado que o Diário Oficial da União publicou em 9 de abril a portaria do Ministério da Educação que autoriza o grupo J&F – que controla os frigoríficos da JBS – a investir na educação superior. A solicitação tramita no MEC desde 2021, durante o governo Bolsonaro, mas só foi aprovada neste mês.

Segundo o documento – assinado pelo ministro Camilo Santana (PT-CE) – os empresários do setor de proteína foram autorizados oficialmente pelo MEC a inaugurar a Germinare – uma faculdade que promete fornecer ensino à distância.

Irmãos Batista fecharam acordo milionário nos EUA para evitar prisão

“Aliviada” pela justiça brasileira, a organização dos irmãos Batista não recebeu a mesma leniência das autoridades norte-americanas. Em 2020, o grupo J&F fechou um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para encerrar qualquer questão judicial ligadas às confissões de corrupção feitas por Joesley e Wesley em 2017. Para colocar uma “pedra” sobre o assunto, os donos da JBG aceitaram pagar US$ 128 milhões aos cofres públicos dos EUA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF