Search
Close this search box.

Governo Lula publica matéria em defesa da “saidinha de Natal” e oposição reage

Saidinha

Saidinha de Natal; Governo Lula faz reportagem em defesa de benefício a criminosos

No momento em que o Congresso reage à morte do sargento Roger Dias da Cunha por um criminoso que obteve o benefício da saidinha de Natal, o governo federal tenta usar seus órgãos de comunicação para defender o privilégio.

A reportagem “Extinção da “saidinha” não é solução para queda na criminalidade” publicada pela Agência Brasil, controlada por Lula, ouviu “especialistas” que classificou os projetos contra a saída temporária de presos como “um olhar isolado sem perceber a questão estrutural”.

“Eu avalio de uma maneira muito crítica a possibilidade da extinção, porque a saída temporária é extremamente importante para o processo de ressocialização, de retomada da vida daquela pessoa que está já cumprindo a pena, mas já está num processo de término da pena, justamente para retomar os seus vínculos na comunidade e retomar seus vínculos com seus familiares”, afirmou A diretora-executiva do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Marina Dias.

Saidinha na mira do Senado: Flávio Bolsonaro revela boicote do PT

Como o Paradoxo BR mostrou, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi um dos parlamentares que reagiu com mais vigor à morte do PM em Minas Gerais. Ele foi baleado na cabeça por Welbert de Souza Fagundes, um criminoso com 18 passagens pela polícia, liberado na Saidinha de Natal.

“A saidinha incentiva a fuga das cadeias e não ajuda a reintegração dos presos”, alertou Bolsonaro. “Já apresentei o relatório há meses, está pronto para ser votado, mas a base de apoio a Lula, principalmente senadores do PT, estão utilizando todos os artifícios regimentais para impedir a votação dele”, relembrou

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF