Search
Close this search box.

Governo Lula promete fechar o cerco contra donos de postos de gasolina

Governo Lula aperta o cerco contra donos de postos

Governo Lula afirma que irá multar donos de postos que não reduzirem preços de combustíveis. Medida relembra anos hiperinflação no Brasil

Contrariando o princípio do livre comércio, o governo Lula se prepara para monitorar os postos de combustíveis de todo o país. A promessa é de fiscalizar se os donos dos estabelecimentos estão cumprindo as novas medidas da Petrobras de redução dos preços de gasolina, diesel e gás de cozinha.

Em entrevista concedida ao programa estatal Voz do Brasil, a fala do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, relembrou a era dos fiscais da Sunab e do governo Sarney, que policiava a alteração dos preços ao consumidor. Na época, o Brasil sofria com hiperinflação.

Silveira disse que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deverá fiscalizar os postos de gasolina para garantir a redução dos valores nas bombas.

“Nós teremos a mão firme do governo para que o preço chegue na bomba”, prometeu o ministro. “O brasileiro tem que ser beneficiado por esse esforço do governo do presidente Lula de impulsionar e criar uma política nacional do preço dos combustíveis justa com o povo brasileiro”, declarou.

Governo Lula aciona ministério da Justiça para controlar preços

A política “policialesca” do governo Lula já havia sido anunciada por outro responsável por uma de suas pastas. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que irá apertar o cerco aos empresários usando a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

“Estou determinando à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça ações coordenadas nacionalmente para fiscalizar o benefício efetivo aos consumidores”, escreveu Dino no Twitter.
Como o Paradoxo BR anunciou, os novos valores para gasolina, diesel e gás de cozinha passaram a ser cobrados na quarta-feira (17).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF