Search
Close this search box.

Governo Lula promete contratar mais de 4 mil para cargos públicos. Custo para o contribuinte ultrapassa R$ 700 milhões

Governo Lula

Governo Lula promete abrir concurso para mais de 4 mil vagas em 20 ministérios. É a maior onda de contratações desde 2013, na era Dilma Rousseff. No total, as contratações abrangem 20 ministérios

Com a volta do PT ao Palácio do Planalto, o Brasil se prepara para abrir o maior número de vagas em concursos públicos desde 2013 – ano em que as manifestações contra Dilma Rousseff começaram a se espalhar pelo país.

Segundo o Ministério da Gestão e Inovação, serão contraídos 4,4 mil funcionários de caráter permanente para cargos diversos em 20 ministérios do governo Federal. O custo para o contribuinte será de R$ 735 milhões. Vale destacar que o funcionário público é pago com o dinheiro dos impostos do brasileiro. As informações estão no Diário Oficial da União.

Para efeito comparativo, em 2013 foram contratados 7,7 mil funcionários permanentes via concurso público em quatro anos de Dilma Rousseff.

Governo Lula justifica contratações em massa

Para abrir mais vagas de trabalho em âmbito federal, o Ministério da Gestão e Inovação comandado por Esther Dweck deu as seguintes justificativas:  cálculo sobre as aposentadorias nos próximos anos, vagas em aberto, perda de funcionários em relação à ocupação máxima e necessidade de contratações em novas funções (vagas ainda não criadas).

Segundo o governo Lula, os setores que mais contratarão serão: Auditor-Fiscal do Trabalho (900), Fiocruz (300), Analista de Infraestrutura (300), Incra (772), Ministério da Agricultura e Pecuária (440) e Ministério da Educação (220).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *