Search
Close this search box.

Governo Lula já fala em “parceria com o TSE” para combater a Inteligência Artificial

Lula

Novo ministro de Lula, Ricardo Lewandowski, afirma que o uso da tecnologia nas eleições poderá configurar como “crime contra o estado democrático de direito”

Depois das “fake news”, o governo Lula agora tem na mira a tecnologia de inteligência artificial. Segundo o recém-nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, quem usar A.I. para fraudar as eleições municipais de 2024 pode cometer crime contra o “estado democrático de direito”.

“Nós vamos trabalhar em estreita colaboração com o TSE, especialmente por meio da Polícia Federal para prevenir e reprimir o uso da inteligência artificial para fraudar as eleições, o que pode, inclusive, configurar crime contra o Estado Democrático de Direito”, declarou Lewandowski, que ainda não anunciou qual será a equipe que o auxiliará na pasta.

Lula e TSE: audiência pública irá discutir tecnologia nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral informou que irá organizar uma audiência pública entre 23 e 25 de janeiro para debater o uso de ferramentas como a inteligência artificial nas eleições municipais de outubro. A corte já divulgou um documento, onde expõe os riscos da aplicação da tecnologia na propaganda eleitoral, destacando o uso de “fatos inverídicos” para superar os adversários nas urnas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF