Search
Close this search box.

Governo Lula inclui crianças de 5 meses no calendário de vacinação contra Covid-19

Covid

A partir de 2024, crianças de 6 meses a 5 anos poderão ser vacinadas contra a covid-19, afirma Ministério da Saúde

 

 

O governo federal anunciou que incluirá crianças de 6 meses a 5 anos de idade no calendário de vacinação nacional contra covid-19 a partir de 2024. A informação divulgada nesta terça-feira (31) pelo Ministério da Saúde acontece, apesar de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter alertado para a não obrigatoriedade de imunização, incluindo crianças e adolescentes saudáveis. 

Em março deste ano, a instituição destacou que a indicação de vacinação seria dirigida a casos mais graves, incluindo pessoas em grupos de risco e idosos.

Covid-19: calendário inclui detentos e indígenas

Além das crianças, o Ministério da Saúde afirmou que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) irá recomendar a adição de outros grupos sociais. Entre eles, idosos; imunocomprometidos; detentos, gestantes, trabalhadores da saúde; pessoas com comorbidades e indígenas.

“Aqui no Brasil, ampliamos um pouco o grupo que a OMS recomenda, que é mais restrito. Vamos, na campanha de 2024, manter os mesmos grupos de 2023. Essas são as duas mudanças fundamentais”, explicou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do ministério, Ethel Maciel.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF