Search
Close this search box.

Governo Lula corta verbas de Educação, mas não desiste de contratar

Governo Lula

Governo Lula irá contratar quase 900 funcionários públicos, apesar da necessidade de corte no orçamento da educação. Alfabetização e ensino básico serão os mais prejudicados pelo bloqueio de verbas

O Governo Lula confirmou nesta segunda-feira (7) o bloqueio temporário de verbas de seu orçamento que serviriam a diversos programas educacionais. Entre eles, investimentos direcionados à alfabetização, transporte escolar, educação básica e bolsas de estudo.

Com o corte anunciado pelo Ministério do Planejamento – executado para que o governo não rompa o antigo teto de gastos – a Educação ficará sem cerca de R$ 332 milhões por tempo indeterminado.

De acordo com a Associação Contas Abertas, a maior parte da verba bloqueada por Lula seria para atender os menores. Cerca de R$ 200 milhões não poderão ser aplicados em programas de educação básica do Ministério da Educação (MEC).

Governo Lula insiste em aumentar o funcionalismo público

Apesar da necessidade do corte orçamentário, o governo Lula não retrocedeu em seu programa que pretende “turbinar” a contratação de mais funcionários públicos. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, até 25 de setembro serão abertas mais de 800 vagas para diversas funções na pasta.

No total, serão 253 cargos de pesquisador, da carreira, 265 de tecnologista e 258 cargos para a área de analista. As demais vagas deverão ser preenchidas para atuação no setor administrativo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *