Search
Close this search box.

Governo Lula admite não ter vacinas suficientes contra a dengue

Dengue

O ministério da Saúde confirmou não ter capacidade de imunizar a faixa prioritária da população contra a dengue. O estoque atual do governo é de 5 milhões de doses, quando seriam necessárias 30 milhões

Após anunciar que priorizaria as vacinas nacionais a adquirir vacinas japoneses no ano passado, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que o Brasil não possui o estoque necessário para imunizar a população da dengue. Segundo a titular da pasta, no momento existem 5 milhões de doses, suficientes apenas para atender 2,5 milhões.

A ministra também confirmou que o número de doses não irá cobrir a faixa prioritária de 6 a 16 anos, segundo dados atualizados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Ao todo, essa camada da população soma 30,5 milhões.

Brasil teve recorde de mortes por dengue em 2023

iDe acordo com o sistema de Informação de Agravos de Notificação, o Brasil bateu o recorde de mortes por dengue, com 1.094 óbitos em 2023. A vacina Qdenga foi incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS) em dezembro do ano passado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF