Search
Close this search box.

Governo Federal estaria sabotando a CPMI do 8 de janeiro, afirma deputado

CPMI é sabotada por Lula e governo federal

O governo federal estaria sabotando investigações do Congresso? O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) acusou o governo Lula (PT) de articular estratégias para minar a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, que conseguiu recentemente o número suficiente de assinaturas para tramitar simultaneamente no Senado (32) e na Câmara dos Deputados (173).

A CPMI do “8 de Janeiro” é de autoria do deputado federal André Fernandes (PL-CE), mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

A tática do presidente Lula e de seus aliados, de acordo com a afirmação de Sanderson, seria de convencer a retirada das assinaturas dos documentos, e assim garantir que a comissão não investigue os reais culpados dos ataques aos edifícios da Praça dos Três Poderes, em Brasília, uma semana após a posse de Lula.

“Todos assinaram com livre convicção, e é importante que mantenham, pois a população cobra e merece os esclarecimentos reais dos fatos acerca do dia 8”, disse Sanderson.

Governo Federal já afirmou ser contrário à CPMI

De autoria do deputado federal André Fernandes (PL-CE), a comissão deve esclarecer os verdadeiros culpados pelos ataques ao patrimônio público na Praça dos Três Poderes, além de uma possível omissão do governo federal, incluindo uma suposta prevaricação do ministro da Justiça, Flavio Dino. O presidente Lula já se manifestou contra a comissão. Lula e Dino justificaram ser contrários à CPMI, dizendo que “ela já está sob investigação das autoridades”, citando a Polícia Federal.

“O Congresso pode se sentir desrespeitado e travar a pauta, até que o regimento seja cumprido”, explicou Sanderson. “O próximo passo será articular a presidência e o relator, para não deixar nas mãos de quem quer fazer politicagem.”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *