O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) não deverá mais chefiar a delegação do Governo de São Paulo em compromissos agendados por Inglaterra, Espanha e França até o final desta semana.
Após sofrer crise renal durante reunião em Londres na segunda-feira (27), o governador de São Paulo foi levado às pressas para um hospital, onde se encontra no momento em situação clínica estável.
Segundo a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, o governador passará por um procedimento para a retirada de um cálculo renal ainda nesta terça-feira (29).
O secretário de Negócios Internacionais de São Paulo, Lucas Ferraz, será o substituto de Tarcísio no restante da agenda europeia. Os médicos acreditam que o governador deva ficar em repouso até plena recuperação.
Amanhã (29), Ferraz irá liderar a equipe do governo paulista para reuniões bilaterais em Madri, na Espanha. A intenção será firmar acordos com autoridades espanholas e participar de um evento empresarial na capital da Espanha.
Já na quinta-feira (30), a delegação seguirá para Paris, França, onde Ferraz deverá assinar, como substituto do governador, um acordo com o Instituto Pasteur. Na sexta-feira (31), devem ocorrer ainda mais encontros com empresários franceses antes da partida de volta para o Brasil.
Governador Tarcísio Gomes de Freitas: leia o comunicado oficial sobre o estado de saúde
“O Governador de Sâo Paulo Tarcísio de Freitas interrompeu no dia de ontem (27) os compromissos da missão internacional em Londres, devido a uma crise renal. O governador foi atendido e passou a noite no hospital. Ele está bem e hoje no início da tarde passará por um procedimento para a retirada de um cálculo renal.
O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, representa o governador nos encontros que estão programados para hoje (28) em Londres e para esta quarta-feira (29) em Madrid, na Espanha”.
Confira em breve no Paradoxo BR mais informações sobre o estado de saúde do governador Tarcísio.