,O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), precisou interromper provisoriamente sua agenda de reuniões na Inglaterra, Espanha e França, por conta de uma crise renal, informou há pouco sua assessoria.
Nesta segunda-feira (27), Tarcísio esteve em Londres, para discutir possibilidades de atrair um portfólio de investimentos em concessões, parcerias público-privadas e privatizações para fundos de investimentos, CEOs e empresários. Porém, o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro precisou cancelar os compromissos seguintes na capital inglesa, em virtude de problemas de saúde.
Após almoço com representantes do setor financeiro na embaixada do Brasil, na capital inglesa, o governador foi substituído pelo secretário de Negócios Internacionais de São Paulo, Lucas Ferraz, em um encontro na sede dos investidores da Bloomberg, onde Ferraz deverá fechar acordos de negócios com empresários britânicos.
Após dois dias na Inglaterra, Tarcísio e sua comitiva partirão para Madri, na Espanha, A expectativa é de que o governador se recupere para prosseguir na breve excursão europeia.
Nesta quarta-feira (29), caso nada seja alterado, a intenção será fechar acordos bilaterais com autoridades espanholas e participar de um evento empresarial na capital do país ibérico.
Por fim, na quinta-feira (30),a delegação paulista seguirá para Paris, França, onde deve assinar um acordo com o Instituto Pasteur. Na sexta-feira (31), devem ocorrer ainda mais encontros com empresários franceses.
Direto da Europa, Tarcísio envia mensagem de solidariedade para vítimas de atentado
O Governo do Estado de São Paulo informou, com pesar, a morte de uma professora de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro. Ela havia sido encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP.
Segundo o governo de São Paulo, outras quatro vítimas receberam atendimento e permanecem estáveis.
Antes de sentir-se indisposto, o governador Tarcísio de Freitas se manifestou pelas redes sociais sobre a tragédia.
“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu Tarcísio.