Governador da Flórida, Ron DeSantis, acusou Biden de enviar à Gaza dinheiro que acabará nas mãos do terroristas do Hamas para usar contra Israel e os próprios norte-americanos
O governador da Flórida e pré-candidato do partido Republicano à presidência em 2024, Ron DeSantis, usou suas redes sociais para lamentar a promessa de ajuda financeira aos palestinos afetados pelo conflito entre Israel e Hamas na faixa de Gaza. Na avaliação de DeSantis, os recursos servirão para que os terroristas do próprio Hamas invistam em armamentos contra os israelenses e os próprios norte-americanos.
No U.S. tax dollars to the Gaza Strip.
Hamas is holding American hostages and Biden wants to fund them?
I challenge every Republican running to step up to the plate and oppose Biden’s $100 million gift to Hamas. pic.twitter.com/h0wPS6bAKs
— Ron DeSantis (@RonDeSantis) October 18, 2023
“A administração Biden acaba de anunciar o envio de US$ 100 milhões – 100 milhões dos pagadores de impostos – para a região de Gaza. Este dinheiro irá parar nas mãos dos terroristas do Hamas, que ainda mantém reféns – e reféns americanos sob seu controle. Eu digo não aos dólares do pagador de impostos para a Faixa de Gaza”, afirmou o governador, que ainda desafiou os republicanos a aprovarem o pacote de ajuda financeira de Biden.
Flórida envia sua própria ajuda humanitária a Israel
Apesar das críticas a Biden, Ron DeSantis decidiu colaborar com Israel no confronto com o Hamas. Porém, em vez do envio de dinheiro, o governador da Flórida optou por transportar ao Oriente Médio 85 cargas contendo suprimentos, como alimentos não perecíveis, medicamentos, roupas e outros itens para os israelenses afetados pelo conflito.
“A Flórida está ao lado do povo de Israel, e vamos continuar ajudar da forma que pudermos para combater os terroristas do Hamas”, prometeu o governador.