Gleisi Hoffmann ainda disse que a meta será de 8 milhões em junho
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou sua conta no Twitter nesta sexta-feira (28) para afirmar, sem apresentar dados, que o governo Lula “tirou 3 milhões de brasileiros da pobreza” em seus primeiros quatro meses no poder. A presidente do PT destacou o programa Bolsa Família, e ainda anunciou que 8 milhões deixarão a situação de miséria em junho.
“Antes que venham falar de assistencialismo, programa tem mecanismo pra estimular o emprego com carteira assinada para os beneficiários”, antecipou Gleisi.
Gleisi Hoffmann ignora resultados de desemprego e cortes no Bolsa Família
A declaração da deputada petista coincide coma divulgação dos resultados do mercado de trabalho. No trimestre encerrado em março deste ano, o número de desempregados ficou em 8,8%, com alta de 0,9% em relação ao trimestre anterior.
Já sobre o programa Bolsa Família, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB) adiantou durante evento da Frente Parlamentar de Empreendedorismo que haverá corte de 5,5 milhões de beneficiários.
A intenção do governo Lula seria a de economizar R$ 7 bilhões ao ano.
“Estamos revendo o Cadastro Único, não para fazer uma economia, mas para ver quem está no cadastro que não tem direito”, declarou Tebet.