Search
Close this search box.

“Futuro do empreendedor” é tema de debate no governo de SP

Futuro do empreendedor paulista. O governador Tarcísio de Freitas recebeu nesta terça-feira (21) representantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FREPEM) e membros da sociedade civil para discutir ações de incentivo ao empreendedorismo.

No evento, foi entregue ao governador a “Carta pelo Empreendedorismo ao Governo de São Paulo“, que lista os principais pontos necessários para alavancar a atividade econômica no estado, com foco em micro e pequenos empresários.

“A Carta será uma norteadora de ações para o futuro do empreendedorismo no Estado. É um tema importante para nós. Uma força que gera riqueza, oportunidades e emprego”, afirmou Tarcisio, que ainda citou uma série de ações planejadas para o setor.

Entre elas, a edição de Decretos que reduzem a carga tributária de vários segmentos do setor produtivo paulista até 31 de dezembro de 2024, a dispensa gradativa da Guia de Informação e Apuração do ICMS e a disponibilização de R$ 50 milhões em créditos para mulheres empreendedoras.

Além do governador, estiveram no evento nomes de destaque como o presidente da FREPEM, deputado Itamar Borges, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab e representantes da sociedade civil.

Futuro dos paulistas com síndrome de Down

Outro evento realizado hoje, Dia Mundial da Síndrome de Down, pelo governo de São Paulo foi o lançamento de uma cartilha dedicada à população especial.

De acordo com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a cartilha traz “orientações e cuidados para as famílias de pessoas com síndrome de Down e toda a sociedade”.

“A cartilha tem como objetivo levar informações não apenas para os familiares das pessoas com essa condição genética, mas para toda a sociedade. A Síndrome de Down não pode nem deve ser um impeditivo para que essas pessoas se desenvolvam e tenham uma vida autônoma e totalmente integrada à sociedade”, afirmou o secretario da pasta, Marcos da Costa.

O guia para as pessoas com síndrome de Down foi elaborado pela Dra. Ana Cláudia Brandão e conta com o apoio de instituições como a Sociedade de Pediatria de São Paulo, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira – Albert Einstein.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *