Forças de Defesa de Israel consideram “sucesso completo” a operação que conteve os ataques aéreos da Guara Revolucionária do Irã no domingo
Poucas horas após reagir ao ataque inédito do Irã em seu território, as Forças de Defesa de Israel emitiram um boletim, detalhando o sucesso da missão para interceptar mísseis balísticos e drones disparados nas primeiras horas do domingo (14).
Segundo o alto comando das Forças de Defesa de Israel, quase todo o efetivo da aeronáutica foi colocado à prova na madrugada de domingo.
Ao todo, 300 projéteis – entre drones e mísseis balísticos – foram disparados pela Guarda Revolucionária do Irã contra o sul e região central de Israel em questão de minutos. De acordo com as Forças de Defesa de Israel, 99% do total de mísseis e drones foram derrubados e nenhum civil foi ferido ou morto.
Força Aérea abateu quase 100% dos mísseis disparados contra Israel
Conforme reportou a IDF, os 170 drones enviados para destruir e matar alvos em Israel não chegaram a invadir o espaço aéreo do país. Todos, segundo o governo, foram abatidos com apoio militar de Estados Unidos, França e Reino Unido. Por sua vez, 25 dos 30 mísseis de cruzeiro) foram interceptados pelos caças israelenses, Já entre os 120 mísseis balísticos, a maioria deles, atingiu áreas fora do território de Israel, com exceção de projéteis que danificaram – sem fazer vítimas – a base aérea de Nevatim, localizada ao Sul