Search
Close this search box.

Flávio Dino sobe em favela sem seguranças e com apoio de George Soros

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), participou nesta semana de um evento na favela Nova Holanda, onde apoiou o lançamento do boletim “Direito à segurança pública na Maré”, patrocinado por uma ONG local e pela Open Society Foundations, do bilionário progressista George Soros – famosos por investir dinheiro em programas da esquerda pelo mundo.

A maior surpresa ligada à missão de Dino foi a entrada na favela sem qualquer tipo de escolta. A favela de Maré é um dos pontos mais perigosos do Rio de Janeiro, com intensa participação de membros do crime organizado.

Ao saber do evento, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) demonstrou preocupação em investigar o grau de relações de Flávio Dino com os cabeças da região. “Flávio Dino, o ministro que entra na Maré, complexo de favelas mais armado do Rio, com apenas 2 carros e sem trocar tiros”, alertou Bolsonaro, via Twitter.

“Vamos convocá-lo na Com. Segurança Pública para explicar o nível de envolvimento dele e seu chefe, Lula, com o crime organizado carioca. Isto é um absurdo!”, completou o parlamentar.

Flavio Dino é velho parceiro de George Soros

Em 2020, a mesma Open Society Foundations doou R$ 5,3 milhões ao governo do Maranhão, comandado por Flávio Dino, justificando “colaboração para o combate à pandemia de covid-19”.
Ao receber o montante, Dino comemorou nas redes sociais.

“Com recursos doados pela Fundação @OpenSociety compramos produtos da agricultura familiar e montamos cestas básicas, que estão sendo distribuídas pelo Corpo de Bombeiros, órgão que coordena a Defesa Civil no Maranhão.”, declarou o político, anteriormente filiado ao PCdoB.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *