Flávio Dino promete multar postos que não reduzirem preços anunciadas pela Petrobras. Site de denúncias já está on-line
A movimentação do governo Lula contra os empresários brasileiros têm um novo capítulo. Com o objetivo de controlar os preços dos combustíveis, sem obedecer a livre concorrência, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) acaba de inaugurar um canal destinado a receber denúncias sobre supostos aumentos abusivos de gasolina, diesel e gás de cozinha.
A medida faz parte do pacote da Petrobras de redução dos preços, sem especificar regras para substituir a paridade de preços internacionais.
Quem acessar o site “Formulário de denúncia sobre irregularidades no mercado de combustíveis“ terá de preencher dados pessoais, além de escrever o tipo da denúncia e o nome da empresa que estaria cometendo o suposto crime. O “Formulário de denúncias” foi elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Flávio Dino.
Flávio Dino cumpre promessa
Como o Paradoxo BR mostrou, Flávio Dino ameaçou multar e punir quem não reduzisse os preços dos combustíveis anunciados na semana passada.
“Quando a Petrobras anuncia aumento no preço, o repasse é imediato. Quanto à redução, a gente não vê o mesmo comportamento”, reclamou Dino. “Se os postos não entenderem, entrarão em cena os aparatos coercitivos. Vamos começar a punir por meio de atuação do Cade nesse sentido”, ameaçou.