Search
Close this search box.

Fernando Haddad anuncia detalhes do programa “Desenrola”

Governo

A vez do Desenrola. Enquanto não apresenta nenhum projeto para a melhora da economia, o governo Lula (PT) decidiu apresentar o seu plano para perdoar dívidas de consumidores.

Para isso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, explicou nesta segunda-feira (6) como irá funcionar o programa Desenrola.
Criado pelo Governo Federal para a renegociação de dívidas, o Desenrola visa perdoar os débitos de cerca de 37 milhões inscritos em cadastros negativos de crédito, com dívidas acumuladas em aproximadamente R$ 50 bilhões.

Segundo o Ministério da Fazenda, o Desenrola irá contar com um fundo garantidor com o total de R$ 10 bilhões feitos pelo Tesouro Nacional. A medida tem como intuito dar maiores descontos nas parcelas dos endividados.

‘Desenrola’ recebeu a benção de Lula

Os detalhes do programa Desenrola foram divulgados após Fernando Haddad se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o responsável pela pasta da economia, Lula teria “autorizado a contratação do sistema”, que deverá ser implantado por meio de uma MP (Medida Provisória).

“É um sistema complexo porque envolve credores privados, e os credores vão entrar no programa pelo tamanho do desconto que se dispuserem a dar aos devedores, aqueles que estão com nome ou CPF negativado no Serasa ou empresas semelhantes a essa”, explicou Fernando Haddad, que ainda adiantou alguns detalhes do sistema de crédito

“Para pessoas que ganham até dois salários mínimos, o desconto que vão receber, justamente pela fragilidade econômica, terá de ser maior. Mas todas as empresas que aderirem ao Desenrola terão de dar algum desconto para os devedores”, explicou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *