Search
Close this search box.

Febraban inicia, a partir de março, mutirão para renegociar dívidas

Febraban inicia mutirão em março

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou que iniciará seu mutirão para renegociação de débitos a partir desta quarta-feira, 1º de março. A operação, feita em parceria com Banco Central, Serasa e Procon, irá permitir que pessoas físicas e jurídicas discutam saídas para o pagamentos de suas dívidas diretamente com os bancos, seja pessoalmente, em agências físicas, ou por meio da internet. O prazo para a renegociação das pendências financeiras terminará em 31 de março.
De acordo com a Febraban, as modalidades aceitas no processo de quitação dos débitos inclui pendências em cartões de crédito, crédito consignado e cheque especial.

Quem optar pela renegociação via web terá de acessar um site específico, destinado ao consumidor.

Febraban aponta mais de 65 milhões de pendências financeiras

Segundo a federação que representa as entidades financeiras, a última edição do mutirão para limpar o nome dos endividados ocorreu em novembro do ano passado, quando foram renegociados quase 2 milhões e meio de contratos pendentes. De acordo com a Febraban, atualmente mais de 65 milhões de pessoas possuem dívidas com os bancos, de acordo com apuração feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Serasa. Os números são referentes a dados computados até janeiro de 2023.

Em outra nota sobre economia, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) informou que o desempenho dos negócios deste ano já zerou todos os ganhos obtidos no ano passado, sob a gestão do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a B3, em 2023 já foram realizados 38 pregões, com muitas oscilações positivas e negativas. O pior pregão foi em 3 de janeiro, dois dias após a posse de Lula (PT), quando o Ibovespa fechou em 104 mil pontos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *