Search
Close this search box.

Fazendeiros protestam contra carne artificial e farinha de grilo na Itália

Italia

Fazendeiros invadiram as estradas da Itália para reivindicar melhores condições de produção e protestar contra o uso de insetos em alimentos

Os protestos iniciados pelos agricultores da Alemanha contra regras impostas pela União Europeia continuam. Desta vez, cerca de 500 tratores impediram o acesso às vias na região de Roma, com o intuito de pressionar as autoridades italianas contra a comercialização de carne produzida em laboratório e da escatológica farinha produzida à base de insetos.

A União dos Agricultores também busca reduzir os altos custos de produção, tendo como slogan principal “o nosso fim será sua fome”,.

“Os fazendeiros estão provando que, pela primeira vez na história, estão unidos em razão da bandeira italiana”, comentou Domenico Chiergi. um dos participantes dos protestos do agro.

Vale lembrar que, em janeiro de 2023, a União Europeia aprovou a comercialização de farinha de grilo Acheta domesticus. O alimento, contudo, sofre repúdio na Itália. Recente pesquisa feita pelo portal especializado em agricultura orgânica Coldiretti mostrou que 54% dos consumidores são contra o consumo do produto e 24% disseram ser “indiferentes”. O restante dos entrevistados sequer chegou a opinar.

Leia mais sobre as regras da União Europeia sobre alimentos à base de insetos no site oficial

Além da Itália, bloqueio chegaram a mais 9 países da União Europeia

Os bloqueios promovidos pelos agricultores não ocorreram somente na Itália. A Grécia é mais um país a se unir aos manifestantes contra a opressão gerada pelas regras do bloco contra o agro – e que já conta, desde dezembro passado, com ativistas na França, Alemanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Polônia, Hungria, Bélgica e Romênia. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *