Search
Close this search box.

Fala do governo faz Petrobras perder R$ 30 bilhões em valor de mercado

Petrobras

Ações da Petrobras caíram 5% após declaração de Jean Paul Prates

Não foi somente a Vale que entrou na mira do governo Lula. As declarações intempestivas do presidente sobre a mineradora ganharam reforço negativo, após o CEO da Petrobras, Jean Paul Prates, admitir que a estatal irá reduzir o pagamento de dividendos.

A afirmação resultou em uma perda significativa de 29,9 bilhões de reais no valor de mercado da estatal em um único dia, e queda de 5% nas ações.

Em entrevista à Bloomberg, Prates afirmou que a companhia está se preparando para pagar menos dividendos aos seus acionistas, em virtude de um “processo de transição” pouco detalhado pelo dirigente.

“Precisamos ser cautelosos.” “Estamos no meio dessa grande decisão de nos tornarmos uma empresa de petróleo em transição”, anunciou.

Petrobras afirmou que redução dos dividendos “ainda não foi confirmada”

A Petrobras tentou apaziguar a crise de confiança gerada pelo depoimento de  Prates. Em comunicado oficial, a empresa soltou uma justificativa que não convenceu o mercado, reservando as próximas decisões oficiais para  a Assembleia Geral Ordinária, marcada para 25 de abril.

“Não há qualquer decisão tomada em relação à distribuição de dividendos ainda não declarados. As decisões sobre dividendos serão tomadas com base na nova Política de Remuneração aos Acionistas da Companhia. A Petrobras reforça, por fim, que busca, por meio político, garantir a sua perenidade e sustentabilidade financeira de curto, médio e longo prazos e conferir previsibilidade ao fluxo de pagamentos da remuneração aos acionistas”, escreveu a estatal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *