Search
Close this search box.

Exportações do Agro nacional devem crescer ainda mais na próxima década, aponta pesquisa

Perdas

Milho deve ser um dos destaques dos embarques do exterior do agronegócio, segundo levantamento do USDA

O Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) divulgou um relatório com sua perspectiva para as exportações de milho do Brasil para os Estados Unidos nos próximos 10 anos.

De acordo com o órgão, a expectativa é de uma ampliação significativa das vendas, que devem crescer 21,9% no período, atingindo 63,5 milhões de toneladas até 2034.

Segundo o levantamento, o principal fator para o aumento considerável das próximas safras será o fator geográfico, com mais plantios de milho em fazendas no território brasileiro, com destaque para a região Centro-Oeste.

Ao mesmo tempo, os embarques do agronegócio o exterior – incluindo os Estados Unidos – também devem crescer, chegando a mais de 32,8%, de acordo com cálculos do USDA.

Agro “salvou” a pele da economia em janeiro

Como o Paradoxo BR mostrou, o agronegócio tem se mantido como fator primordial para que a economia não seja abalada pela ausência de políticas que incentivam a produção do atual governo.  De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária, somente em janeiro, as exportações de produtos agropecuários cresceram 14,8% sobre o mesmo período de 2023. No total, as vendas geraram faturamento de R$ 11,7 bilhões no mês passado – números que simbolizam 43,4% do total geral de embarques para o exterior no período.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *