Search
Close this search box.

Exportações de carne brasileira devem superar média global, apontam Estados Unidos

Carne

Exportações de carne produzida no Brasil devem manter ritmo do governo Bolsonaro, apesar da queda mundial

No governo Bolsonaro, as exportações do agronegócio brasileiro somaram US$ 159 bilhões em 2022, registrando alta de 32% sobre o ano interior. As informações foram apuradas junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária.

A mais recente projeção feita pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – que monitora o desempenho do setor em todo o mundo – apontou que os negócios com a carne brasileira continuarão em alta, apesar da menor demanda pelo produto.

De acordo com o órgão, a procura pela carne nacional aumentará 4% em 2023. Em contrapartida, as exportações feitas pelos outros países devem cair 1%.

Exportações de frango e carne suína acompanham crescimento

O desempenho de outros tipos e carne também seguirão o fluxo dos cortes bovinos. De acordo com a apuração feita pelos Estados Unidos, a procura pelo frango brasileiro deverá crescer 7%, enquanto a suína se elevará em 5%.

Novamente, no resto do mundo a demanda pelas carnes de frango e porco deverá cair entre 1% e 5%, respectivamente. No total, as exportações globais deverão atingir a marca de 36 milhões de toneladas.
De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, as exportações brasileiras de frango e carne de porco terão crescimento de 6% neste ano.

Conforme o Paradoxo BR mostrou, o agronegócio foi um dos grandes destaques do governo Bolsonaro, segundo apuração feita pelo IBGE.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF