Search
Close this search box.

Exército confirma envolvimento de militares no roubo de armas

Exército

Exército afirma que membros do Arsenal de Guerra podem estar envolvidos. Investigação sobre roubo de armas continua

 

Na última sexta-feira (13), o Exército Brasileiro confirmou o roubo de 21 armas com a capacidade de derrubar helicópteros em voo das dependências do Arsenal de Guerra de São Paulo, Uma semana depois, o General de Brigada Maurício Vieira Gama, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, afirmou que as investigações sobre o crime “estão avançadas” e há militares envolvidos no furto.

“A linha de investigação mais provável é a de que as armas foram desviadas mediante furto com participação de militares do Arsenal de Guerra de São Paulo”, aponta o general, “Apesar disso,  nenhuma outra hipótese tenha sido descartada até o presente momento. Há possibilidade de o extravio ter ocorrido entre de 5 a 8 de setembro”, explicou o militar.

Furto de armas foi revelado pelo Exército na sexta-feira 13

Como o Paradoxo BR mostrou, os 480 militares que atuavam no Arsenal de Guerra de São Paulo foram confinados no quartel para averiguações na última sexta-feira (13). A decisão aconteceu após ter sido detectado o desaparecimento de 21 metralhadoras do local. 

Segundo o Exército, 13  das metralhadoras furtadas são de calibre.50 e as demais 8 possuem calibre 7,62. De acordo com especialistas, a de calibre 50 tem potencial para derrubar até mesmo aeronaves

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *