Search
Close this search box.

Ex-STF critica Lula: “Os ministros devem prestar contas à sociedade”

STF

O ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, repudiou as falas do presidente Lulz Inácio Lula da Silva, que defende anonimato nos votos da suprema corte. Para Marco Aurélio, Lula “certamente cometeu uma gafe

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Mauro Aurélio Mello, reagiu com veemência à mais recente declaração de Lula sobre o papel do STF. Durante sua tradicional, porém esvaziada, live de terça-feira, o presidente não escondeu que os votos da corte deveriam ser secreto, pois não seriam de interesse do povo.

“Eu, aliás, se eu pudesse dar um conselho, é o seguinte: a sociedade não tem que saber como é que vota um ministro da Suprema Corte”, alertou Lula. “Sabe, eu acho que o cara tem que votar e ninguém precisa saber. Votou a maioria 5 a 4, 6 a 4, 3 a 2. Não precisa ninguém saber quem foi o Uchoa que votou, foi o Camilo que votou”, analisou.

Marco Aurélio Mello: “Lula deve ter cometido uma gafe sobre o STF”

Para Marco Aurélio Mello – responsável pela inauguração da TV Justiça em 2022, com o intuito de divulgar à sociedade como o STF atua –  certamente Lula teria cometido um “ato falho” ao declarar que a Suprema Corte deveria trabalhar em anonimato.

“A é o que clareia, o que direciona a dias melhores. Não há espaço para mistério, não podemos voltar à época das cavernas. Os ministros do STF têm que prestar contas para a sociedade, todo homem público têm que prestar contas”, afirmou o ministro em entrevista ao jornal O Globo.

“A TV Justiça  aproximou o Judiciário da sociedade, e a sociedade do Judiciário”. “Isso é salutar. A TV Justiça veio para ficar, duvido que alguém tenha coragem de acabar”, concluiu o ex-ministro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *