O ex-presidente da Caixa Econômica Federal na gestão Bolsonaro, Pedro Guimarães, decidiu investir nas redes sociais. No último domingo (12), Guimarães postou em sua conta oficial no Instagram uma mensagem de agradecimento e uma lista de tópicos que ele se propôs a abordar em lives. Segundo Guimarães, o evento online acontecerá toda segunda-feira, a partir das 19h.
“Quero agradecer por todo carinho que tenho recebido de vocês nos últimos meses. Também quero dizer que a partir de amanhã, falarei toda segunda-feira, às 7pm. Os assuntos (abordados) serão sempre focados em Finanças, Economia e Agro”, postou o especialista em mercado financeiro.
Entre os temas escolhidos para a live realizada ontem (13) destaque para a quebra do banco digital Silicon Valley Bank e seu impacto para o mercado bancário no Brasil; falta de crédito e o elevado custo no segmento agro; impacto da taxação à exportação de Petróleo na economia em geral e a questão da taxa de juros determinada pelo BC (Selic), além da discussão sobre aumento na meta de inflação.
Ex-presidente da Caixa saiu do governo Bolsonaro após acusação
Economista, Ph.D pela Universidade de Rochester com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, Pedro Guimarães foi afastado do cargo de presidente da Caixa Econômica Federal pelo presidente Jair Bolsonaro, após acusação de assédio feita por uma funcionária do banco.
Em outubro de 2022, a corregedoria da Caixa preparou um relatório de 500 páginas sobre as investigações, já apresentado ao Conselho de Administração.