Ex-apresentadora da ESPN, Sage Steele, disse que foi obrigada a seguir um roteiro antes de ser demitida da emissora
Uma ex-apresentadora da ESPN revelou detalhes sobre a manipulação do conteúdo de uma entrevista com o presidente dos Estados Unidos, cujo objetivo era elogiar a campanha de vacinação promovida pelo governo democrata durante a pandemia de covid-19.
Sage Steele – que acabou demitida após criticar a vacinação – revelou que os diretores da ESPN obrigaram a jornalista seguir, religiosamente, um roteiro para dar suporte ao programa do presidente norte-americano durante o retorno das competições esportivas nos EUA, em 31 de março de 2021.
“Essa foi uma experiência interessante por si só, porque foi muito esquematizada”, disse Steele. “E me disseram: ‘Você dirá cada palavra que escrevemos, não se desviará do roteiro e irá embora”, revelou.
“Cada pergunta foi elaborada e repassada dezenas de vezes por muitos editores e executivos”, revelou a ex-apresentadora da ESPN
Segundo a ex-apresentadora da ESPN, a entrevista se concentrou em orientar os expectadores a não temer a volta aos estádios, contanto que eles “seguissem as orientações da ciência”.
“Cada pergunta foi elaborada e repassada dezenas de vezes por muitos editores e executivos (…) Eu estava dentro do roteiro e me disseram para não me desviar”, reiterou Steele.
As informações foram apresentadas pelo The Daily Wire.