MP do Equador guarda provas das denúncias de Carvajal sobre ajuda financeira às campanhas de Lula e líderes da esquerda latina
Após ser extraditado da Espanha em julho, o ex-espião e general aliado de Hugo Chávez e Nicolás Maduro, Hugo Armando “El Pollo” Carvajal, começou a ser julgado em um tribunal do condado de Nova York.
Apesar de não ter recebido a devida atenção da mídia brasileira, a jornalista Elisa Robson informou que todos os detalhes sobre as denúncias feitas pelo militar venezuelano sobre políticos da esquerda latino-americana estão arquivadas pelo Ministério Público Federal do Equador.
“Os financiamentos (do narcoestado) eram feitos por meio de um fundo de solidariedade, esse sistema era usado para distribuir dinheiro para os governos latinos, inclusive o brasileiro, foi desenhado pela narcoditadura venezuelana. Segundo as provas que estão no MP do Equador, os recursos saíam da PDVSA, a companhia estatal petrolífera venezuelana”, relatou a jornalista.
Carvajal denunciou envio de dinheiro do narcotráfico para Lula
Como o Paradoxo BR mostrou, Hugo Armando “El Pollo” Carvajal confessou que Hugo Chávez comandou um esquema de envio de recursos financeiros a governos de esquerda. Entre eles, o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Néstor Kirchner e Evo Morales