Search
Close this search box.

Esquerda se revolta contra falta de “atenção” e cobra providências do governo Lula

Esquerda x Lula

“Esquerda universitária” cobra recursos para UFPE e quer providências do governo Lula contra as reformas de Temer e arcabouço fiscal de Haddad

Mesmo com todo o avanço de Lula e aliados no controle do congresso, a esquerda brasileira tem enfrentado algumas turbulências nos primeiros seis meses de retomada do poder. De forma mais específica, no setor de educação. Em assembleia realizada em Recife, na semana passada, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) criticou o governo Lula e pede providências a respeito de cortes de verbas para universidades.

Em sua lista de reclamações, os representantes da UFPE destacaram a união da chapa Lula-Alckmin com banqueiros, e o posicionamento do governo federal e parlamento que não tomaram medidas contra as reformas da previdência social e trabalhista.

Com o novo governo Lula-Alckmin não houve a recomposição orçamentária necessária”, destacou a UFPE. “Além disso este governo de frente ampla, que está junto com banqueiros da FEBRABAN, patrões da FIESP, com a direita e o centrão golpista, já afirmou que não irá revogar a reforma da previdência, nem trabalhista, nem do ensino médio, ao passo que acaba de aprovar o novo marco temporal e um investimento recorde para o agronegócio através do plano safra“, completou.

“Esquerda universitária” protesta contra arcabouço fiscal de Lula

Os ataques da universidade pernambucana não pouparam as recentes medidas aprovadas pela Câmara, como o arcabouço fiscal defendido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo a UFPE, o projeto de lei remente ao “teto de gastos golpista” do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Como se não bastasse, está para aprovar também, durante as datas do congresso nacional da UNE (Conune), uma lei similar ao Teto de Gastos do golpista Michel Temer, que vai estrangular o orçamento público: o novo Arcabouço Fiscal, que irá tirar dinheiro da saúde e da educação para pagar a fraudulenta dívida pública“, ratificou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *