Vídeo mostra jornalista da Globo tentando interromper entrevistado que aponta falhas na ação do governo Lula no Rio Grande do Sul
Passou a viralizar nesta sexta-feira (10) uma matéria feita pela apresentadora da rede Globo, Patrícia Poeta, no município de Canoas, situado a aproximadamente 35 quilômetros da capital Porto Alegre.
No vídeo, Poeta entrevista um voluntário de nome Gabriel, que tenta denunciar uma série de irregularidades sobre a resposta do governo Lula à tragédia que acontece no estado. Em pelo menos duas oportunidades, a repórter é aparentemente instruída para suspender a conversa, quando o cidadão toca em temas como o do bloqueio da entrada de doações em Canoas.
“Primeiramente, um agradecimento ao pessoal de vários estados que está por aqui, do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e outros também”, afirmou o voluntário. “Vai faltar água potável em todos os lugares. Depois, tem a questão do dinheiro para a população. Não estão liberando auxílio emergencial como foi nos moldes da pandemia
Neste exato momento, Patrícia Poeta tenta interromper a entrevista, mas o cidadão gaúcho intervém. “E em Canoas estão barrando a entrada de alimentos que não venha pela prefeitura de Canoas. E a gente está precisando de um plano de profilaxia para leptospirose…essa água é imunda”, ratificou.
“Não estão liberando auxílio emergencial como foi nos moldes da pandemia” denunciou o voluntário em entrevista à rede Globo
Ao terminar a frase, a jornalista da Globo leva a conversa para outra direção, mencionando o trabalho dos voluntários para o resgate dos corpos das vítimas das inundações antes de encerrar a reportagem.
“O pessoal do grupo de veteranos está retirando os corpos de pessoas que morreram na enchente. Outros querem ficar nos imóveis por medo dos saques”, ratificou.