Search
Close this search box.

Equipe da Globo que cobre a tragédia no Sul tenta impedir denúncias contra o governo (assista)

Globo

Vídeo mostra jornalista da Globo tentando interromper entrevistado que aponta falhas na ação do governo Lula no Rio Grande do Sul

Passou a viralizar nesta sexta-feira (10) uma matéria feita pela apresentadora da rede Globo, Patrícia Poeta, no município de Canoas, situado a aproximadamente 35 quilômetros da capital Porto Alegre.

No vídeo, Poeta entrevista um voluntário de nome Gabriel, que tenta denunciar uma série de irregularidades sobre a resposta do governo Lula à tragédia que acontece no estado. Em pelo menos duas oportunidades, a repórter é aparentemente instruída para suspender a conversa, quando o cidadão toca em temas como o do bloqueio da entrada de doações em Canoas.

“Primeiramente, um agradecimento ao pessoal de vários estados que está por aqui, do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e outros também”, afirmou o voluntário. “Vai faltar água potável em todos os lugares. Depois, tem a questão do dinheiro para a população. Não estão liberando auxílio emergencial como foi nos moldes da pandemia 

Neste exato momento, Patrícia Poeta tenta interromper a entrevista, mas o cidadão gaúcho intervém. “E em Canoas estão barrando a entrada de alimentos que não venha pela prefeitura de Canoas. E  a gente está precisando de um plano de profilaxia para leptospirose…essa água é imunda”, ratificou.

 

“Não estão liberando auxílio emergencial como foi nos moldes da pandemia” denunciou o voluntário em entrevista à rede Globo 

 

Ao terminar a frase, a jornalista da Globo leva a conversa para outra direção, mencionando o trabalho dos voluntários para o resgate dos corpos das vítimas das inundações antes de encerrar a reportagem.

“O pessoal do grupo de veteranos está retirando os corpos de pessoas que morreram na enchente. Outros querem ficar nos imóveis por medo dos saques”, ratificou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *