Governo Lula só tem vacinas contra a dengue para cobrir 2% da população
Sem vacina suficiente para atender à população, o governo Lula pediu uma “mobilização nacional” para combater a dengue no país. Até o início de fevereiro deste ano, já foram registrados mais de 150 mil casos e 36 óbitos decorrentes da doença provo
Segundo a ministra da Saúde, Nísia Trindade, serão vacinados inicialmente 3,2 milhões de crianças e pré-adolescentes na faixa entre 10 e 14 anos. A capital paulista não está incluída na lista de cobertura imunológica.
Combate à Dengue: confira as medidas preventivas
Em São Paulo, o governo do Estado anunciou a instalação do Centro de Operação de Emergências para tratar da crise, com investimentos de R$ 200 milhões. Segundo a Secretaria de Saúde do governo Tarcísio, o número de casos na capital subiu 350% em relação ao mesmo período de 2023. Até o momento, 4 mortes por dengue hemorrágica já foram registradas nos municípios de Bebedouro, Pindamonhangaba e Guarulhos.
O órgão também alerta para o reforço das medidas preventivas. Entre elas, tampar caixas d’água, descartar corretamente o lixo, manter vasilhas de água dos animais limpas e retirar água acumulada de vasos e plantas.