Search
Close this search box.

Epidemia: Casos de dengue já superam a marca de 2 milhões em todo o país

Dengue

Sem vacinas suficientes contra a dengue, Brasil investiga mais de 1.500 mortes, além dos 682 óbitos já confirmados

O Ministério da Saúde informou que o Brasil ultrapassou a marca de 2 milhões de casos de dengue. Ao todo, entre janeiro e 25 de março foram registradas 2.010.896 ocorrências – 1 milhão a mais do que em 1º de março. Os dados incluem suspeitas e confirmações da doença.

Já o número de óbitos havia chegado a 682 no momento de encerramento do levantamento. Ainda há investigações de mortes suspeitas de dengue, em torno de 1.500.

Segundo a pasta, os mais de 2 milhões de casos representam um recorde para o país. Antes de 2023, o pior ano havia sido em 2015 durante o governo de Dilma Rousseff (PT), quando foram contabilizados 1.68 milhão de casos da doença, além da variantes zika e chikungunya.

Ineficaz, vacinação contra dengue deve abranger mais 154 municípios

A campanha de vacinação contra a dengue foi atualizada nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, mais 154 municípios receberão doses do imunizante. A vacinação será destinada às crianças e pré-adolescentes de 10 a 14 anos. O grupo é o mais sujeito às hospitalizações.

Desde o início da epidemia, os seguintes estados decretaram estado de emergência: Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Amapá, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF