Governo Lula recebeu Luciene Barbosa Farias, mulher do líder do Comando Vermelho, “Tio Patinhas”
Na última quinta-feira (9), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) interrompeu o julgamento de uma ação movida pela coligação do presidente da república, “Brasil da Esperança” em que o ex-presidente Jair Bolsonaro acusava o PT e aliados de ligações com o crime organizado.
Nesta segunda-feira (13), entretanto, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que subordinados ao ministro da Justiça do governo petista, Flávio Dino (PSB-MA), receberam em seu gabinete Luciane Barbosa Farias, integrante do Comando Vermelho, e conhecida como “a dama do tráfico amazonense”.
Segundo a publicação, Luciane esteve em duas reuniões com secretários de Dino Elias Vaz e Velasco Brandani, em um intervalo de 90 dias.
Governo Lula confirma reunião com membro do Comando Vermelho
Em resposta à publicação, a pasta da Justiça e Segurança Pública comandada por Flávio Dino admitiu ter se reunido com Luciene Barbosa Farias (foto). Contudo, o órgão disse que ela participou do evento como integrante de uma “comissão”, e que não houve como detectar sua ligação direta com o Comando Vermelho.
A partir da confirmação do encontro “cabuloso”, agora já é de conhecimento público que Luciene Barbosa Farias é esposa de um dos criminosos que figurou na lista dos mais procurados do Amazonas durante anos. Seu nome é Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, um dos líderes do Comando Vermelho no país.