Search
Close this search box.

Empresários voltam demonstrar queda de confiança na indústria nacional, aponta CNI

Indústria

Todos os índices de confiança medidos pela CNI caíram em abril

Apuração feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta-feira (11) apontou que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) recuou 1,3 ponto no comparativo entre março e abril de 2024. De acordo com a apuração feita em 1.239 empresas entre 1º e 5 de abril, o indicador chegou a 51,5 pontos – 1,5 ponto acima apenas da linha dos 50 pontos.

Já o Índice de Condições Atuais (ICA), que analisa a percepção das condições atuais da economia brasileira e das empresas, apontou queda de 1,8 ponto – saindo de 47,5 pontos em março para 45,7 pontos em abril. De acordo com a CNI, a piora sobre os prognósticos da produção industrial foi afetada diretamente por incertezas no cenário econômico, marcado pela recente alta da inflação.

CNI aponta queda de otimismo para o futuro da indústria

Por sua vez, o Índice de Expectativas (IE) passou de 55,4 pontos em março para 54,4 pontos em abril. Apesar da queda, os analistas  apontam que o IE ficou acima da linha divisória de 50 pontos. O dado indica que os empresários industriais mantiveram as expectativas de crescimento, mas  com o otimismo mais moderado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *