Search
Close this search box.

Emprego formal volta a crescer no Governo paulista. Agro lidera contratações.

Emprego SP

Emprego com carteira assinada cresce em abril no estado de São Paulo, segundo apuração feita pelo Seade. Segmento do agronegócio volta a liderar em número de contratações no período

 

O governo de São Paulo voltou a se destacar em abril na geração de empregos com carteira assinada. De acordo com estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), foi registrada alta de 0,4% sobre março, com a criação de 55 mil vagas formais de trabalho no período.

Já no primeiro quadrimestre de 2023, os números do emprego formal atingiram a marca de 190 mil contratações. Os dados da pesquisa foram apurados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Emprego formal em São Paulo: ranking por segmento e regiões

De acordo com apuração do Seade, os segmentos que mais contrataram em abril nas regiões do estado de São Paulo foram: agricultura (1,1%), construção (0,9%), serviços (0,4%), indústria (0,4%) e comércio (0,3%). Já na distribuição por regiões administrativas do estado, o maior saldo foi verificado na capital paulista (12.310), seguido pela região de Campinas (11.585), grande São Paulo, 8.222), regiões de Sorocaba (4.394), Bauru (3.700) e região de São José dos Campos (2.944).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *