Search
Close this search box.

Em reação aos ataques de Lula, Marcos Pontes teme fim de parcerias com Israel

Lula

Senador Marcos Pontes afirmou que declarações de Lula podem prejudicar acordos nas áreas de ciência e defesa com o governo de Israel

As desastrosas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Israel tiraram o senador Marcos Pontes (PL-SP) da zona de conforto. Em discurso no plenário da Casa, Pontes criticou as palavras de Lula, que compararam as ações do país contra o Hamas ao Holocausto nazista na Segunda Guerra Mundial.

Pontes alertou que a crise diplomática gerada por Lula pode prejudicar parcerias nas áreas de agricultura, indústria, pesquisa e segurança, além da tradicional amizade entre brasileiros e israelenses.

“Há uma cooperação intensa nas áreas técnica, científica e tecnológica, incluindo intercâmbios acadêmicos e parcerias em pesquisa e desenvolvimento, incluindo a venda de equipamentos militares e tecnologia de segurança”, ressaltou.

“Essa parceria também abrange a cooperação em segurança cibernética — que é um problema sério que nós temos que encarar com seriedade aqui neste país”, apontou o senador.

Crise gerada por Lula pode afetar FAB

Marcos Pontes ainda destacou eventuais impactos na Defesa nacional, já que a indústria israelense é fornecedora de componentes para a produção de componentes usados em aviões de combate da FAB (Força Aérea Brasileira).

“A Força Aérea Brasileira pode ter os caças F-5 – que são caças de combate utilizados na Força Aérea – impossibilitados de exercer sua função primordial de defesa nacional porque foram atualizados pela indústria israelense”, concluiu o ex-ministro do governo Bolsonaro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF