Search
Close this search box.

Em novo triunfo de Arthur Lira, Lula demite 3ª mulher do governo

Lula

Rita Serrano – terceira mulher a entrar na degola – foi trocada por Lula para atender exigência do presidente da Câmara

A economista Rita Serrano já não é mais a presidente da Caixa Econômica Federal. A saída da dirigente pode ser considerada como o novo triunfo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O deputado pressionava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva há meses, e agora deverá emplacar no cargo o seu indicado: o economista Carlos Antonio Vieira Fernandes.

Funcionário de carreira do banco estatal, Fernandes já foi presidente do fundo de pensão dos funcionários da Caixa e servidor do Ministério das Cidades, durante gestão do PP – o mesmo partido de Lira.

 

Rita Serrano é a terceira mulher a ser dispensada por Lula

No início da gestão Lula 3, o governo afirmava ser defensor das minorias e da “igualdade de poder” para homens e mulheres. Contudo, sem mesmo completar um ano no poder, o petista já demitiu 3 nomeados no início da gestão: a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ), a ministra dos Esportes Ana Moser e, nesta semana, a presidente da Caixa.

 

Confira o comunicado oficial da saída de Rita Serrano divulgado pelo governo Lula:

 “Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio. Na gestão de Serrano foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF