Search
Close this search box.

Em novo ato antidemocrático, MST faz 1ª invasão do ano em terras privadas

MST

MST invadiu uma fazenda na região metropolitana de Belo Horizonte (MG)

Integrantes do  MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) voltaram a violar os direitos de propriedade privada no país. A ação ilegal aconteceu nesta sexta-feira (8) em Lagoa Santa, região suburbana de Belo Horizonte (MG). 

A diretora do MST em Minas Gerais, Luana Oliveira, apresentou seus argumentos para a 1ª invasão de terras em 2024, ocorrida logo após a manifestação de deputados petistas que cobraram Lula por medidas para a “reforma agrária”.

“Esse importante gesto de coragem das famílias e do MST em Minas Gerais é, sem dúvida, a alternativa mais legítima de lutar pelo direito à terra”, justificou a dirigente. “Ocupamos para plantar árvores e alimentos, cuidar das águas nessa região metropolitana tão carente desse recurso, que já foi tão abundante nessa região”, ressaltou Luana, reclamando da “lentidão” do governo.

Deputado do PT cobrou ações do governo Lula 

A invasão promovida pelo MST na fazenda foi deflagrada dois dias após o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) declarar que Lula não teria atendido aos pedidos da facção.

“Do jeito que está, a minha preocupação é que os movimentos sociais voltem a fazer ocupações de terra. E fazendo as ocupações de terra, não vai caber nem a esta casa, nem ao governo criticá-lo, porque já se passou mais de um ano na expectativa e na espera da reforma agrária”, apontou.

(…)

Como o Paradoxo BR mostrou, o deputado Luciano Zucco (PL-RS) criou a Frente Parlamentar Invasão Zero, após a CPI do MST não indiciar nenhum envolvido. Entre as ações previstas pelo grupo parlamentar contra os invasores estão cancelamentos de benefícios, multa e até prisão.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF