Search
Close this search box.

Em nova viagem internacional, Lula se prepara para novo encontro com ditador Nicolás Maduro

Brasil

Lula deve se encontrar com o ditador venezuelano Nicolas Maduro em evento do Celac, no Caribe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve embarcar nesta segunda-feira (26) para a segunda viagem internacional em menos de um mês. O próximo compromisso do petista será no evento da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que neste ano acontece em 1º de março na ilha de São Vicente e Granadinas, na América Central.

Antes disso, está prevista ainda a participação de Lula na cúpula da Comunidade dos Estados do Caribe (Caricom), que será na Guiana no dia 28.

Lula deve se reunir mais uma vez com Maduro

Segundo as fontes oficiais do governo, o embarque de Lula servirá para “fortalecer o Celac”. O evento não contou com a participação do Brasil durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

“Essa reunião acontece em um contexto de revitalização da CELAC, que após a saída do Brasil ficou paralisada por um tempo”, afirmou a diretora de Integração Regional do Ministério das Relações Exteriores, Daniela Benjamin. “Teremos nessa cúpula a oportunidade de fazer uma avaliação sobre os progressos que estão sendo alcançados e saber como será ampliada a cooperação daqui para frente”, declarou.

Embora as atenções estejam voltadas para o Celac, fontes no Planalto já anteciparam que Lula voltará a se encontrar com o ditador Nicolás Maduro para discutir “assuntos de interesse bilateral”. Este será o segundo encontro do petista com Maduro, após a visita do venezuelano ao Brasil no ano passado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *