Search
Close this search box.

Em meio à pressão de clubes e atletas, CBF adia jogos de gaúchos até 27/5

CBF

Clubes queriam paralisação total do campeonato brasileiro. A CBF, entretanto, decidiu adiar as partidas até o final do mês

O cenário catastrófico que não poupou nem mesmo os modernos estádios de futebol de Porto Alegre motivou os clubes gaúchos a apelarem à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que paralise imediatamente os campeonatos da Série A de futebol masculino. O adiamento dos jogos também é defendido pelos atletas.

Os pedidos já foram enviados à entidade pelo Grêmio, Internacional e Juventude de Caxias. As equipes ocupam respectivamente o 9º, 11º e 15º lugares na tabela da competição. 

“Sei que muitos clubes estão se mobilizando e enviando doações para os afetados pelas enchentes, mas acredito que a entidade máxima do futebol no Brasil deveria entender que o momento é de foco total em salvar vidas e abrigar as famílias”, escreveu o goleiro gremista Marchesin, que defende a meta do tricolor gaúcho.

CBF adia partidas de clubes do Rio Grande do Sul

Apesar de ainda não ter respondido aos apelos de atletas e dirigentes, a CBF decidiu adiar os jogos das equipes do Rio Grande do Sul, seja como mandantes ou como visitantes. A medida, até segunda ordem, valerá até 27 de maio. Confira o comunicado oficial da entidade.

“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF