Search
Close this search box.

Em aceno autoritário, Gleisi Hoffmann apresenta projeto para extinguir CACs e clubes de tiro

Gleisi

Deputada petista Gleisi Hoffmann afirmou, sem provas, que portadores de armas registradas fomentam o tráfico de drogas

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentou nesta semana um projeto de lei que traz em seu conteúdo o intuito de realizar um antigo sonho do PT: extinguir todos os clubes de tiro do Brasil. De cunho autoritário, o texto ainda prevê cancelar os registros de porte de armas de colecionadores, atiradores e caçadores – os CACs.

Em entrevista ao portal da Câmara dos Deputados, Gleisi disse – sem apresentar provas – que as armas registradas pelos CACs seriam “fonte de suprimento” para o crime organizado.

“Não há sentido a manutenção dos clubes de tiro, assim como a atividade da caça desportiva e o colecionamento de armas, fonte de suprimento para o crime”, afirmou a deputada petista.

Gleisi afirma que CACs atacam mulheres

No texto do PL, Gleisi Hoffmann expõe mais justificativas para a extinção dos clubes de tiro e das licenças para civis. Entre eles, o número de 5 mil condenados pela justiça que teriam obtido armas entre 2019-2022, durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Além dessa acusação, a deputada afirma que houve crescimento de 1200% de denunciados por mulheres por meio da Lei Maria da Penha que se enquadrar na categoria de CACs.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *