Search
Close this search box.

Elon Musk x STF: Jornalistas estrangeiros acordam para a escalada da censura no Brasil

Musk

Duas publicações de relevância citam Elon Musk e criticam a ação das autoridades brasileiras para censurar opositores do governo Lula

Publicações internacionais estão reagindo às informações divulgadas pelo conjunto de reportagem Twitter FIles Brazil, que denuncia abuso de autoridade e violação de leis pelas cortes brasileiras.

O norte-americano Wall Street Journal – geralmente, de tendência progressista – afirmou em artigo publicado no domingo (14) que a “democracia brasileira está morrendo em plena luz do dia”, citando o duelo entre Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

“Esta questão não tem nada a ver com conter o domínio das grandes empresas de tecnologia, reduzir os riscos para a democracia ou mesmo proteger as crianças das redes sociais. Trata-se de uma luta entre um Supremo Tribunal politizado e críticos do presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva. Isso demonstra que o Brasil não possui mais um judiciário independente”, apontou o jornal.

Musk x STF – A palavra do The Economist

Em outra publicação dominical, a inglesa The Economist também focou no duelo Elon Musk x TSE/STF. O artigo aponta que “a disputa entre Moraes e Musk até o momento é exagerada, mas reveladora em dois pontos: Uma delas é o poder do Supremo Tribunal Federal do Brasil, que desfruta de autoridade descomunal sobre a vida dos brasileiros”, reitera.

A revista também cita a insistência do STF e governo Lula para “regulamentar” as redes sociais: O debate em torno da regulamentação das mídias sociais sem prejudicar a liberdade de expressão torna o Brasil um campo de batalha importante” para esse tema, uma vez que os brasileiros adoram redes sociais”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF