Elon Musk volta a usar o X para revitalizar o Twitter. CEO da empresa promete que a rede social irá centralizar operações multimídia e ampliar seu alcance no mercado
Em mais uma medida para reestruturar radicalmente o Twitter, Elon Musk anunciou nesta segunda-feira (24) que a plataforma do microblog irá se chamar “X”. A partir de agora, quem digitar o endereço X.com será redirecionado diretamente para a rede social, que inclusive já excluiu o pássaro azul de seu logotipo.
A decisão de “repaginar” a marca tem sido vista como uma reação ao Threads, concorrente direto do Twitter idealizado pela Meta.
“X é o futuro estado de nossa interatividade ilimitada”, garantiu a CEO da rede social, Linda Yaccarino.
“Ela irá centralizar mensagens, áudio, vídeo, pagamentos e criar um market place global para ideias, serviços e oportunidades”, completou a executiva, que assumiu o posto em maio deste ano.
X is here! Let’s do this. pic.twitter.com/1VqEPlLchj
— Linda Yaccarino (@lindayaX) July 24, 2023
Our headquarters tonight pic.twitter.com/GO6yY8R7fO
— Elon Musk (@elonmusk) July 24, 2023
A troca de Twitter para X foi o mais novo passo de Elon Musk para homogeinização de suas companhias. O site X.com foi aberto pelo empresário em 1997, mas foi convertido ao sistema de pagamentos online PayPal. Depois disso, foi a vez de batizar sua empresa de laçamentos espaciais como SpaceX, criada em 2002 em Hawthorne, Califórnia.
Elon Musk desistiu de ser CEO do Twitter em 2022
Conforme o Paradoxo BR mostrou, Elon Musk deixou a chefia-executiva do Twitter em maio. A decisão de passar o bastão como CEO da empresa havia sido anunciado ainda em 2022. “Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o bastante para aceitar o trabalho!”, ironizou Musk.