Search
Close this search box.

Eleições na Rússia: Vladimir Putin divulga “voto online”, criticado duramente pela oposição

Rússia

 

Eleição presidencial na Rússia tem  4 candidatos – e quase nenhuma oposição

 

Em busca de seu quinto mandato, o ditador russo, Vladimir Putin, estreou nesta sexta-feira (15) o sistema de votação online nas eleições presidenciais do país. O líder da Rússia divulgou as imagens da operação realizada no Kremlin por meio da TV estatal. 

Esta foi a primeira vez que o dispositivo – duramente criticado pelos opositores – foi usado para a escolha de um presidente. Antes disso, ele já havia utilizado a tecnologia nas eleições legislativas nacionais e municipais de Moscou, entre 2021 e 2023.

Putin tenta ser presidente da Rússia pela quinta vez

Eleito pela primeira vez em 2000, Vladimir Putin só ficou fora do comando do Kremlin entre 2008 e 2012. Nesse ínterim, Vladimir Putin atuou como primeiro-ministro do governo de Dmitri Medvedev – cargo que ocupou anteriormente em 1999, antes de concorrer ao cargo de chefe do executivo. Assim como na Venezuela, os candidatos de “oposição” têm pouca chance.  Os “adversários” de Vladmir Putin neste anos são Nikolai Kharitonov (Partido Comunista), Vladislav Davankov (Novo Povo) e Leonida Slutsksy (líder do Partido Liberal Democrático da Rússia (LDPR).

Confira o vídeo de Putin:

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *